REGULAMENTO DAS MOSTRAS ACAM

1. CONDIÇÕES GERAIS

Os Eventos e Mostras ACAM são um espaço para exibição e venda de artigos originais de artistas nacionais e internacionais, criados e produzidos pelos próprios.

Oferece a todos os seus visitantes novos conceitos artísticos, nas mais diversas formas de expressão: Artigos alimentares, Artesanato tradicional ou urbano, Design, produtos biológicos e produtos regionais, integrando assim marcas criativas, artistas e empreendedores.

Apostar na diferenciação da oferta local, perante a que já existe na área, com o intuito de enriquecimento da comunidade local e seus visitantes.

A organização define diferentes espaços temáticos e lúdicos, no âmbito da Mostra ACAM, com o intuito de oferecer várias atividades aos seus visitantes, como: Espaço Feira; Espaço lazer; Espaço Alimentação e Espaço Música, não existindo obrigatoriedade da organização para decorrerem atividades em simultâneo.

2. NORMAS DE FUNCIONAMENTO

2.1. Funcionamento
Compete à organização estabelecer as regras destinadas a assegurar o bom funcionamento do Evento.

A Organização tomará as medidas necessárias para a execução das normas estabelecidas neste regulamento, podendo, para o efeito, elaborar os regulamentos complementares que se revelarem necessários.

Os membros da organização presentes no evento estarão devidamente identificados e os participantes aceitam acatar as suas instruções de acordo com as condições gerais do regulamento.

2.2. Inscrição
Para cada evento, Mostra ACAM, só integra Sócios Artesãos da Associação Caminhos do Meio, com as cotas em dia, poderão participar no evento. Cabe também à organização selecionar as que estarão presentes no evento.

Cada interessado deve preencher a ficha de inscrição, enviar para o e-mail indicado, tal como, a respetiva documentação solicitada.

Só será considerada válida a inscrição, após ter sido efetuado o seu pagamento, na totalidade e com o envio do respetivo comprovativo, no prazo de 2 dias após a aprovação. (ver modo de pagamento na Ficha de Inscrição e/ou Regulamento).

As inscrições aprovadas, serão confirmadas por e-mail.

Só serão aceites inscrições de marcas que sejam aprovadas por email pela organização
do evento, e só confirmadas após envio de comprovativo de pagamento.

Todos sócios aceites no primeiro evento, deverão levar a ficha de inscrição, tal como a respectiva documentação solicitada.

2.3. Horários
Os horários estão indicados na no site.

2.4. Quem pode participar
Todos os que estejam abrangidas no ponto 1. Condições.

2.5. Localização de expositores
A localização de cada um dos participantes será sempre pré-estabelecida pela organização, e não pelos próprios.

2.6. Modo de pagamento*
O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária, pela totalidade do valor através do IBAN _ PT50 0018 0003 2980528002036 (Banco Santander Totta) ou MBWAY para o número 967747890

No pagamento deverão indicar qual o nome da pessoa, responsável e nome da marca, só assim iremos conseguir identificar os pagamentos assertivamente no banco. Deverá ainda ser enviado o comprovativo de pagamento para o email: acam.caminhos@gmail.com

2.7. Regras de montagens e equipamentos
Montagens dos expositores e reposições até 1h antes do início do evento. Durante as montagens, haverá um ou mais membros identificados como Organização, que irão definir as localizações e acompanhar as montagens.

NOTA:

-Cada participante é responsável por montar a exposição dos seus artigos, devendo trazer as suas próprias mesas até máximo 2m, ocupando uma área de somente 2x2m, banco/ cadeira/Candeeiro/Extensão.

-As mesas devem ser cobertas com toalhas. Estas devem cobrir toda a mesa até ao chão, de forma a não deixar por encobrir qualquer volume debaixo da mesa (frente e costas);
-Os chapéus de sol e tendas devem ser brancos, beges ou pretos. Existem locais que não se aplica a utilização de chapéu. Rever condições de cada Mercado e local.

-Os participantes estão autorizados a levar expositores – charriots, cestos, estantes ou outros materiais para exposição dos seus artigos (preferencialmente de materiais sustentáveis), desde que estes respeitem a área atribuída.

Nota importante:
Caso algum participante inicie as desmontagens antes do horário indicado a Organização pode levar à sua eliminação definitiva de todos os eventos futuros sem direito a qualquer reembolso ou indemnização. Esta regra não se aplica caso o expositor possa comprovar causa urgente, sobre a sua decisão de se retirar antes do horário pré-estabelecido.


3. INDICAÇÕES IMPORTANTES
3.1. Obrigações dos participantes Expositores de Marcas
_ Os participantes são os únicos responsáveis pelos seus artigos;
-As responsabilidades fiscais pela venda de qualquer produto e/ou serviço é única e exclusivamente dos participantes;
_ Deverão respeitar os limites da área atribuída;
_ As descargas e cargas de material devem efetuar-se nos horários definidos no horário de montagem de cada evento;
_ Todas as bancas/tendas e espaços devem manter-se limpos, durante e após a feira. Os participantes são responsáveis pela integridade do local, por qualquer dano e/ou sujidade provocada pela sua participação.

Espaço Gastronomia ou Alimentação
_ O cumprimento das regras de higiene e segurança alimentar é, única e exclusivamente, dos participantes;
_ Todos os projetos de venda de alimentos devem ter autorização e comprovativo licença de venda de produtos alimentares.
_Este espaço pode haver ou não conforme a disposição e local de cada Marcado

Notas importantes:
– A Organização poderá chamar a atenção para que o participante possa colocar os seus artigos de forma mais ordenada, em prol de uma melhor visibilidade da feira em geral. 4

– O desrespeito pelas Normas Aplicáveis bem como pelas instruções da Organização podem levar à expulsão do Participante/Marca do evento ou à sua eliminação definitiva de todos os eventos futuros.

3.2. Requisitos fiscais e seguro
A Organização não exige qualquer documento comprovativo de atividade ou situação fiscal, declinando qualquer responsabilidade perante as autoridades.

Cada participante deverá providenciar o seu próprio seguro, não se responsabilizando a Organização por possíveis danos ou prejuízos que possam decorrer durante os eventos do Marcado.

3.3. Registo

Para efetuar uma reserva, o participante deverá preencher a Ficha de Inscrição e aceitar este Regulamento, bem como, proceder ao pagamento da totalidade do valor de inscrição de Sócio Artesão. (Ver modo de pagamento na Ficha de Inscrição e/ou Regulamento).

3.4. Eletricidade e pontos de luz
Os participantes devem trazer iluminação própria, a organização disponibilizará aos seus participantes, os pontos de Luz
3.5. Comunicação / Publicidade
A Organização utilizará todos os canais de comunicação e publicitários que considerar necessários, de modo a assegurar plenamente a divulgação do Evento/Mostra ACAM, procurando dar visibilidade aos seus participantes.

É recomendada a colaboração efetiva de todos os participantes na divulgação do Evento, quer seja, nas redes sociais, websites, e-mail, etc., ou “boca a boca” / offline.

Os participantes aceitam a divulgação da sua presença no evento que estão a registar-se.

No decorrer do evento, a organização poderá efetuar o registo de imagens através de fotografia ou filme, e efetuar a sua divulgação nas redes sociais.

Todos os participantes ao aceitar este regulamento, estão a aceitar a sua presença e divulgação da sua marca.

Numa altura em que todos estamos em fase de desconfinamento, as atitudes e ações praticadas terão impacto na sociedade.

Pedimos a colaboração de todos para que esta seja mais um Mercado de sucesso e com final positivo.


Luisa Barbosa 

acam.caminhos@gmail.com